12 de fevereiro de 2015

Só Para Mães de Rapazes

RBBB é a sigla de ordem - Reutilizar, Bom, Bonito e Barato

Sempre achei fazer todo o sentido reutilizar os trapos ou que já não queremos tendo nova vida noutra moradia ou que alguém não quer ganhando nova vida na nossa morada.
As lojas em 2ª mão sempre tiveram um fascínio enorme sobre mim - embora tenha muito a ver com os vintages que se encontram ou as pechinchas em peças de designer, mas a razão deste post não é propriamente por causa dos vintages e designers e sim por causa da pequenada.
Não existe mãe que possa dizer que não se perde nas compras que faz para a criançada... até pode ser muito controlada mas é difícil hoje em dia as crianças conseguirem «romper» a roupa que têm.
Quando há irmãos ou primos, vai passando de uns para os outros - nós aqui ainda herdámos umas quantas coisas cheias de pinta,  mas mesmo assim sobra sempre...
As soluções para essas coisas giras que muitas ficam como novas simplesmente porque deixaram de servir são muitas: oferecer a uma instituição de caridade, a uma família carenciada, dar/emprestar a outras crianças conhecidas e família ou então vende-las em 2ª mão.

Cá em casa fazemos de tudo :))) (para além de guardar sempre dos diferentes tamanhos aquelas que deixam alguma recordação especial ou que foram alguma prenda também especial)
A roupa do JB em muito bom estado, peças de marca, vendemos e assim criamos um «fundo maneio» para a colecção da estação seguinte - hoje felizmente é trendy (já houve tempo que seria uma vergonha! ainda bem que as mentalidades mudam!!!) e obviamente dá muito jeito!!!!.
É uma ajuda e na minha opinião faz todo o sentido!
Hoje temos esta febre das vendas online... OLX, grupos no Facebook, eBay (menos em Portugal... com muita pena minha. O JB tem um par de UGGs e teve umas galochas Hunter (ver aqui JB: Hunter & UGG) que compramos em UK pelo eBay que A*D*O*R*O. Estavam novas! ... e custaram 1/3 do preço normal!!)

Criei há tempo uma página no Facebook - JB & Friends One of a Kind Closet - ... mas o meu tempo não tem sido suficiente para tudo.... então, agora tenho vendido (e comprado algumas coisas também) num grupo que recomendo vivamente a qualquer mãe de rapazes:
Grupo Mães de Rapazes Vendas - Facebook
Necessitam de alguém que pertença para vos adicionar mas vale mesmo a pena - para comprar e para vender!
Existem outros. O misto que na minha opinião também funciona bem, e no qual também coloco algumas peças, chama-se Grupo Mães ** Vendas . Também necessitam que um membro vos adicione.

No último mês as minhas compras foram 1 camisola linda da Ralph Lauren com o ursinho azul escura (curiosamente igual a uma que já lhe tinha comprado no eBay mas era branca e mais pequena , claro) - de 1/4 do preço normal, e um fato de Carnaval - que fará as nossas delicias nas brincadeiras em casa durante todo o ano - por 4€  :)))) Como diz o JB: tem rabo e tudo!!! Super giro!)
No último mês vendi 80% das peças que publiquei para venda :))))
... em cima disto, curiosamente até se começam a fazer amizades novas :)))

Continuemos porque acho que é uma actividade que até eles terminarem a adolescência, haverá sempre alguma coisa a comprar ou para vender :))))))))))))))

adoro :))))

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares