17 de março de 2014

Aproveitar Bem O Tempo - Dica Para Os Mais Crescidos

Sempre fui de opinião que um filho não era necessariamente o fim de tudo aquilo que gostamos de fazer nos tempos livres antes deles nascerem... com a realidade aprendi sim que a gestão do tempo é importante para continuarmos a fazer algumas coisas. Principalmente as mais importantes porque em realidade há algumas que deixamos de fazer e não fazem falta nenhuma e outras que até poderiam fazer falta ou dar prazer mas a troca compensa e não trocamos (eu não troco) a falta de tempo ou oportunidade versus o tempo e a oportunidade de estar com o meu «gordo».

Uma das coisas que reduzi drasticamente foi a leitura. Pela falta de tempo sim e algumas vezes pela falta de paciência. Quando há um momento sossegado é para estar sossegada, ou estar com o candy crush (jejejej), ou simplesmente a olhar aparvalhada para a TV (raríssimas vezes... ).  Passei a ter necessidade de de vez em quando parar totalmente a actividade mental :)))))))))
Mas faz me falta... em todos os níveis... é como se tivesse de repente um vazio.... sinto falta a nível pessoal e acho que se reflecte a nível profissional, a nível da minha comunicação... paranóia talvez mas pronto preciso!
Por tudo isto fui à procura dos meus vários e muitos audio livros e também acabei por seleccionar alguns novos nos Estados Unidos - assim é 2 em 1 «leio» e pratico o inglês. Tem mesmo de ser porque infelizmente a nossa oferta de audio livros em Portugal é pequeníssima!!
Sempre ouvi audio livros, mas agora sim saber que existem é uma mais valia. Consigo ler mais, aproveitar o tempo,...

Hoje e no mínimo esta semana... se calhar até ao final do mês este é a minha companhia


blink - The Power of Thinking Without Thinking by Malcolm Gladwell

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares