8 de dezembro de 2013

Árvore de Natal e Muito Mais...

Finalmente temos a nossa árvore de Natal prontinha. Não sei se é este exagero de anteciparem o Natal quase para o Verão de São Martinho por causa do incentivo às compras, ou se é por causa das redes sociais que acabam por levar a que se um pessoa faz antes as outras todas aceleram para fazer também... tenho a sensação que devemos ter sido dos últimos a fazer a árvore de Natal!!

O fim de semana foi de «muito» JB - Tudo o que tinha a fazer, fiz com ele ou com ele por perto.

Hoje, depois de um curtinho, mas bom, passeio com a bisa viemos fazer a nossa árvore de Natal com a ajuda da Mita e do Bé. 
Divertido? Foi muito!!
Para começar, este ano não houveram gastos extras em decoração. No ano passado tinhamos feito já uma árvore baby friendly - essencialmente tudo em tecido e figuras divertidas, bonecos - pais Natal, cães, renas, bonecos de neve, ursinhos, etc... Mantivemos! Os tons que predominam é o vermelho, castanho, branco e verde. As luzes também são as mesmas - simples e todas branquinhas
Ao começar a abrir a caixa dos enfeites, decidi que seria uma tarde divertida, com espírito de Natal sim mas também um verdadeiro domingo de diversão para o pequeno... ele estava excitadissimo a ver uma árvore em casa, a ver tantos bonecos no chão, ... mas eu não satisfeita decidi que também íamos ser a parte viva da bonecada e vestimos os nossos pijamas/disfarces maravilha (Primark) - a rena JB e a mamã tigre ... AMOU!
... e foi quando começou a diversão! Nós pelo chão entre risos e grunhidos e a campainha a tocar - uma prendinha de Natal antecipada: visitas boas! Os primos Diogo & Fernanda que tinham acabado de chegar do Brasil (recordo : visitas e eu vestida de tigre, com pantufas com garras, rabo e tudo...)
Família! Depois dos primeiros minutos de embaraço ainda conseguiu ser mais  bem passado o tempo e maior a alegria do meu pequenino.

Depois de contarmos as novidades, de um cafesinho, os primos sairam e nós recomeçámos ... até que volta a tocar a campainha! Uma vez é embaraçoso duas é demais... e foi mesmo o que aconteceu! Mais um primo, o Hugo com a boa noticia de que vamos celebrar o Amor dele e da sua futura esposa (que conheci hoje)... celebrámos a noticia e repito: eu vestida de tigre .....................

Descontração e atitude fizeram sem dúvida desta uma tarde inesquecível!!!!!!

Por fim acabámos a nossa árvore, o JB dormiu a sua sestinha (um bocadinho fora de horas), acordou, jantou, voltou  a brincar e os minutos mais mágicos foram os de contemplação com ele carinhosamente no meu colo a fazer miminhos à bonecada :))))))))))

Boa noite! e Boa semana!










ah! A «colecção usável» das t-shirts do mundo aumentou: Temos a boa energia do Rio de Janeiro com uma estrela do Rio :))))


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares