7 de outubro de 2013

Oficialmente: O 1º Desporto do JB

Este fim de semana passou a correr... com a sensação de não ter feito nem metade do que tinha sido planeado... mas tempo com o JB houve. O solinho ajudou muito. Voltámos ao jardim para brincar, fomos com a Pilar aos baloiços e começámos as planeadas aulas de natação - em realidade de adaptação ao meio aquático. Amou e amei!
Pensei que me ia atrapalhar toda no balneário, já que lá para dentro fui sozinha. Era eu e ele, vestir, tomar banho... tudo perfeito e ele muito colaborador - um querido! Fica uma fofura de touca. Também pensei que ía tira la após o 1º minuto, nada disso!




mergulhou e tudo!!
A natação para mim sempre foi «o meu desporto» - desde ter tido uma campeã brucista em casa - a Ti, a ter eu própria também competido assim como tendo sido instrutora, não podia deixar de querer iniciar cedo o JB num desporto que todos sabemos ser dos mais completos para além de ser uma importante ferramenta para uma criança no caso de um acidente em meio aquático.

No entanto li muitas coisas e agora que realmente começámos ainda fui ler mais - pancas de mãe de 1ª viagem e de uma personalidade sedenta de excelência...
Resumindo o que li - só faz bem!
Desde o desenvolvimento do tônus muscular e da psicomotricidade à sociabilização assim como a criação de pequenino de um bom hábito.
Achei interessante que li sobre o facto de a motricidade aquática propiciar um equilíbrio motor muito importante no sincronismo entre braços e pernas. Além disso, os reflexos são mais amadurecidos e por esse motivo a criança passa a sofrer menos acidentes, como bater a cabeça, por exemplo - muito bom para o JB que na sua reguilisse anda sempre aos tombos.
Uma das coisas que afirmam é que acalma os bebés, proporcionando um melhor e mais tranquilo sono - nessa tarde senti-o mais concentrado e dormiu talvez mais tranquilo.

Claro que sou consciente dos cuidados a ter para evitar que se constipe - principalmente agora que o Inverno está a chegar - e que o banhito dele no final é imprescindível para retirar o cloro da pele.

Vamos 1x por semana. A aula é de 30 minutos + 15 minutos (arrumar os brinquedos, despedidas ...
Precisámos das fraldas de água e de touca. Usámos os calções de praia mas vamos esta semana comprar o equipamento a rigor de um verdadeiro nadador :))))))))))) Aconselharam-me também um roupão para ele ir agasalhado da piscina para o balneário o que faz todo o sentido.

Estamos a usar as fraldas para água descartáveis mas ando seriamente a pensar comprar uma das ecológicas.

O meu estado: Ansiosa para que chegue o próximo fim de semana!

Está enorme a minha pequenina Pilar. Segundo o pediatra deve chegar aos 1m80 / 1m85 tendo em conta a altura agora.
Com 6 anos veste para 10/12 e calça 34/35 :))))))))))))))))))

2 comentários:

  1. A Inês também anda na natação desde os 12 meses e adora! As 3 primeiras aulas foram complicadas, chorou muito, mas agora não quer outra coisa. Não podia ter feito melhor escolha... o pior agora mesmo são as constipações. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o JB não chorou porque no Verão já nos tínhamos estreado nas piscinas... A história das constipações é que vai ser pior mas arranjaremos estratégias... tipo fato de neve, burca de lã... para sair da piscina lolol
      Xi <3 às 2

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares