5 de agosto de 2013

O Melhor da Expofacic

Acabou ontem a Expofacic. Foram milhares de pessoas que passaram por Cantanhede! Ainda não vi as estatistificas mas de certeza que voltou a superar os números das anteriores


Verdade seja dita que vários dias foi o meu destino também - umas vezes mais com amigos, outras com o JB e a avó. Confesso, fugi aos dias de maior enchente... por melhor que fosse o cartaz não era um must tão grande que compensasse para mim a confusão que se tinha de enfrentar por causa do estacionamento e das bilheteiras - quem foi diz ter compensado. Eu desfrutei ao máximo dos concertos dos nossos tugas que estão como o bom vinho - quanto mais velhos melhores! ... e Ritchie Campbell - tuga mas não tão «velhinho».

Fiquei deliciada com algumas das coisas que vi. Era grande o espaço e a quantidade de oferta de artesanato, coisas feitas à mão, artigos portugueses, etc...
Desde os latoeiros aos tamanqueiros, apicultores e escultores, costureiras e pintores... muita criatividade e empreendedorismo juntos.

Não tirei muitas fotografias, não registei todos mas aqui ficam os meus tops:

- Os tamancos da Pocariça - sou fã!!
Fiquei com algum receio de serem muito desconfortáveis então tenho andado por aqui por casa com os meus - nada disso! «confis» qb. Estou adicta. São portugueses, são feitos à mão e são baratos!!!




- Os brinquedos de madeira do Sr. Norbert Schwabl.
Lembro me deste sr desde sempre, ou pelo menos desde há muito tempo em feiras. É holandês. Tem uma pequena oficina e vende apenas em feiras. Fico alucinada com os brinquedos de raciocínio e lógica que ele cria. Um trabalho maravilhoso!
O JB ganhou um que combina a paixão dos paus e bengalas com rodas :)))))))))




- A LuluTree que continua com coisas tão giras
Adorei as novas bonequinhas.



- A mãos Sábias com tecidos fantásticos e vários apetrechos para as manualidades - importante frisar que saímos do Porto ou Lisboa e torna-se um pouquinho mais difícil ter estas coisas disponíveis. É sempre bom ter destes contatos aqui da zona centro - as necessidades de última hora muitas vezes não são cobertas pelas compras online.


- Em alguns stands gostei de perceber que a moda da cortiça se mantem - adoro!

- As tasquinhas, sempre no seu melhor com todas as nossas regionalidades: leitão à bairrada, chanfana, pataniscas, negalhos, etc etc. Mas não posso deixar de referir que no último dia jantámos na de São Tomé e Príncipe - não só a comida estava deliciosa, a sobremesa melhor ainda como a família que está à frente da mesma é uma simpatia! Bendita escolha que fizemos!

- ... entre outros!

Para o próximo ano há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares