25 de agosto de 2013

Lisboa : Cidade a Ponto de Luz Bordada


... ando tão ausente daqui!! Mas só na escrita porque em mente há sempre a vontade de contar e registrar...

Com esta (des)aventura do meu pé, a tentativa de o descansar, a de não sacrificar os abracinhos e cuidados do JB (mesmo tendo a preciosa ajuda da avó Mita) e a tentativa de continuar a trabalhar... é um corre corre sem sair da mesma cadeira, sofá ou cama.

Acho que esta semana a coisa já melhora! Só me falta mesmo conseguir conduzir porque já consigo (finalmente) lá me ir apoiando nas muletas - agora já só uma!! Descobri que usando as 2 não me fica a doer só o pé... doem-me as costas, a outra perna, as mãos sei lá.... um horror ... não me adapto aquilo!

No meio disto tudo hoje estive a espreitar as fotos do passado fim de semana em Lisboa com a Ti e o tio R. Temos uma capital digna dos elogios que ultimamente lhe têm tecido. Ao contrário do que me levou a ir os quatro dias do fim de semana prolongado, foram uns dias de pouco descanso porque nos fartámos de caminhar por Lisboa fora - essencialmente baixa, Martim Moniz, Chiado e Príncipe Real. Mas foi um fim de semana cheio de coisas boas, de conhecer sítios giros, de ver coisas interessantes e ... em família! Não houve descanso mas foi energizante e renovador!

Uma semana depois consigo resumir o fds com um top... mas não consigo numera-lo porque à sua maneira tudo teve um gostinho especial.

O Mercado de Fusão no Martim Moniz - houve um momento em que o JB brincava junto a uma criança africana, uma oriental e uma nórdica... esta multiculturalidade naquele ambiente tão descontraído e tão Verão é um regozijo - Lisboa é isto! O mais divertido foi o banho que o JB tomou (e mais uma dezena de crianças) nos repuxos de água - voltou a casa de fralda e casaco... e TÃO FELIZ!

A Exposição no Palácio Nacional da Ajuda da Joana Vasconcelos - fantabulástico!

Espetáculo Multimédia no Arco da Rua Augusta - Amei! ... e não sabia bem para o que ia, o fator surpresa foi também interessante - no LISBOA Live publicaram alguns videos e várias fotografias fabulosas

Príncipe Real  - as vistas de Lisboa, as lojas alternativas, as esplanadas - A esplanada bar Lost In é linda!!  ... e uma das lojas para crianças que adoro

O Chiado é sempre o Chiado - não sei explicar mas ir a Lisboa e não ir até lá não é ir a Lisboa - curiosamente fez hoje 25 anos que arderam os Armazéns

Por influência inicialmente mas agora já com opinião formada, os gelados de uma das melhores gelatarias de Lisboa (para mim) - A Veneziana de Luca Giovanni Hero

O Jardim do Tourel - «ele» é esplanada, «ele» é baloiços, «ele» é picnics :)))))))))))

Os  melhores croissants do mundo (sim! tão bons ou melhores que os de Paris) em la Boulangerie by Stef

A praia do Tamariz (Cascais) - que pode ser praia de cidade, pequena, mas as primeiras horas da manhã lá são uma delicia!

O Mercado da Praça da Figueira que reabriu e está tão giro - tem sumos de frutas naturais deliciosos e baratinhos.

A Calçada de Santana que sempre nos dá uma guarida sem igual :)

Lisboa, We´ll be back!

@ Príncipe Real

 Lisbon view @ Príncipe Real

la Boulangerie by Stef

la Boulangerie by Stef

 esplanada bar Lost In

várias cenas dos diferentes momentos do espetáculo multimédia no arco da Rua Augusta!
Vai estar em Setembro em Cascais. Vale mesmo a pena!

de regresso do espetáculo no arco da rua Augusta :)

Mercado Fusão - Martim Moniz

Jardim do Tourel


para ver mais fotos da exposição - aqui 


@ Palácio Nacional da Ajuda

Mercado Fusão - Martim Moniz

@ Lost In - Príncipe Real

Palácio Nacional da Ajuda



@ Jardim do Tourel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares