24 de maio de 2013

Que Não Pode Faltar na Sua Viagem de Verão? part I - Protecção Solar

créditos: **ver nota no final

Andamos nos preparativos. A tentar que não seja o stress do costume na véspera.
É afinal o primeiro Verão a sério com o JB. Quer dizer... é o segundo! Mas no ano passado ele e eu estávamos ainda tão centrados em nós e ele era tão frágil que não era a mesma coisa. Para além de que, presente o que estava sempre era o problema de ele não engordar, ser pequenino, a amamentação ser tão dolorosa para mim... lol quem diria! Hoje um comilão grandão!
Por isso deveria realmente haver uma forma de fazer entender as mamãs de primeira maré que a atenção e cuidado devem ser enormes mas a preocupação não adianta nada porque tudo acontece a seu tempo - ter-me-ia poupado algumas aflições mesmo eu considerar ter sido uma mamã tão descontraída. O JB com 3 semanas fomos passar 4 dias a Tróia, com 2 meses fomos aos Estados Unidos, ...
Mas este é portanto o primeiro ano de praia a sério, vamos fazer a primeira viagem de carro longa - já andámos de avião 8h, mas 10h no carro não! Claro que vamos dividir em 2 etapas mas até para isso tem de estar a logística bem pensada.

O que já me pré*ocupa é caber tudo no carro... é nestas horas que gostaria de ter uma carrinha ou uma mono-volume espaçosa. Como percebo agora ser o carro eleito da maioria das famílias.

Comecei por garantir a certeza de que teria tudo para o proteger do Sol - estes últimos 2 anos tivemos muitos alertas de perigo relacionados com a pele e por isso houveram algumas visitas aos médicos da especialidade na família e decidimos de uma vez por todas seguir à risca o que nos recomendam. A sacana da doença mais temida está sempre à espreita dos mais distraídos ... e infelizmente até dos atentos. Vou ter saudades do meu bronze de Verão? Vou! Mas habituar-me-ei a um tom dourado bem mais natural e principalmente com mais saúde. Já repararam que as mulheres da moda internacional nenhuma é morena como o eram nos anos 80 e até 90? Vejam Kate Moss, Angelina Jolie, Cláudia Shiffer... entre mil outras claro. De vez em quando ainda apanhamos umas portuguesas ... e espanholas também, cheias de rugas e morenas que dói .. mas acho que está completamente démodé e é um atentado ao amor próprio que devemos ter por nós... Uma cor saudável sim! ...
Atenção! Eu ainda tenho aquela pontinha de inveja de uma pele morenita... Eu própria me estou a re-educar... amo tanto o Sol que há momentos que me sinto quase privada da minha liberdade... mas tem mesmo de ser reavaliada obsessivamente a exposição a que nos habituámos e que tão maus resultados tem trazido.
Quanto ao JB terá de aproveitar ao máximo o Sol mas com a protecção máxima também. A saúde da sua pele quando adulto dependerá também dos nossos cuidados com ela hoje.

Ele já usa todos os dias protector - como anda sempre na passeata ao ar livre com as avós tem mesmo de ser. Optei pela Uriage por ser mesmo fã da marca e até agora ter-me dado bem com todos os produtos. Comprei o Mineral para o bebé - a dermatologista diz ter obrigatoriamente que ser - e a minha mãe está a usar o factor 50 normal.
Para mim, vou aumentar o factor de protecção - 30 para o corpo e 50 para a cara - mas vou me manter fiel à minha Piz Buin. Aliás estou fã do auto-bronzeador desta marca para usar nas pernas.



A Imaginarium tem estado com umas promoções em alguns artigos de praia que valem a pena.
A tenda com protecção solar foi uma compra smart :))))) 50% de desconto!!
Vai dar um jeitão para as sonecas e acabará podendo ser divertido brincar dentro dela (espero....). Também servirá de protecção para a sua piscina e para brincar ao longo do Verão nos jardins lá de casa.

Comprámos também as balufas - assim chamávamos quando éramos pequenas lá em casa. Já percebi que a maior parte das pessoas só conhecem por braçadeiras... e como eu sou assim de irrequieta achei melhor experimentarmos as mesmas... Foi mesmo no banho: ATENÇÃO de chuveiro que o JB já gosta de tomar!!
Olhem que pinta:




Também andei a espreitar a roupinha de Verão - que só agora começou mesmo a usar com o regresso finalmente do bom tempo. Ansiosa por lhe vestir tudo e... esperançosa que use tudo muito!! É que estou a descobrir 12/18M que nem lhe entram ou apertam... e os 18/24M que tinha comprado a pensar no final de Julho, Agosto estão bons agora!!

Também os calções de banho da GAP que levamos para as férias tem uma long sleeve com protecção solar... isto faz me lembrar que tenho tantas saudades da Petit Patapou :(( as roupinhas de Verão com protecção UV eram lindas!!!!!



Nota: os créditos da 1ª foto não sei a quem dar... encontrei-a nas redes sociais, acho que associada a um blog também... guardei-a porque achei que podia vir a dar jeito... não registei a fonte.... se alguém se recordar e me quiser ajudar eu agradeço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares