9 de maio de 2013

Moda para os Mais Pequenos em Moda

Oscar de La Renta
Roupas da moda para as crianças é um mercado muito maior do que se imagina e um mercado crescente. Até mesmo a alta costura com rótulos como Oscar de la Renta , Prada, Gucci, Burberry, entre outros estão a apostar na criação de projetos que visem os jovens clientes. Falámos em alguns projetos giros da Burberry, na Global Fashion Kids Week, da Dolce Gabbana & Hugo Boss, entre outros ... sem esquecer o projeto Children with Swag que é a prova desta tendencia
Eu pessoalmente, sem extremismos, acho um piadão… até quase uma diversão cuscar e conhecer o que se usa aqui, lá fora, sem marca, com marca… e «brincar» com os looks da moda no JB

Neste artigo encontramos esta tendência e algumas dicas que traduzo aqui em linhas gerais:

(…) Por exemplo no ano passado a cor, muita cor esteve sempre presente na moda dos mais pequenos  e, a julgar por estilos deste ano, essa tendência deve continuar (embora acho que esta é uma tendência de ontem, hoje e sempre! Criança é sinónimo de cor! Muita cor!)

"Os tons pastel combinadas com cores brilhantes, incluindo néon estão na moda", diz Mara Javorovic, a partir da Alemanha moda comércio revista Textilwirtschaft.

United Colors of Benetton tem várias jaquetas super coloridas e calções de ganga. Petit Bateau combinou vermelho vivo com azul brilhante. As meninas, em particular, vão usar mais cores.

"Combinações como o verde pistache com rosa ou amarelo limão com um forte azul ciano por exemplo", diz o estilista Bogarka Bokor.

Roupa monocromática ou com padrões geométricos também estão a provar serem populares e na moda. Padrões florais estão out, de acordo com a estilista Andreas Rose, porque eles são um pouco como os padrões que as avós usavam. Um acessório importante são os casaquinhos.

"Uma boa alternativa para um vestido é um macacão. Eles estão cada vez mais disponíveis e marcas como Oscar de la Renta, Artigli Girl, H & M, Nono e Petit Bateau têm-nos", diz Bokor.

Saias, por outro lado, estão presentes em menos coleções.

Para os meninos o grande HIT são os calções. O look casual Bermuda style.

"A camisa estampada casual e um colete ou um lenço pode ser combinado com estes", aconselha Rose. Muitos dos conjuntos para os meninos têm tonalidades de cor néon. Outro elemento elegante para os meninos este ano são os bonés e boinas.

A moda infantil está neste momento intimamente orientada a partir do que os pais estão a vestir  e, definitivamente, tem um toque "mini-me"  (que eu adoro!)

"Eu vejo esta tendência a crescer porque muitas crianças de hoje se identificam com o mundo de seus pais", diz Rose.

"As crianças de hoje sabem muito mais cedo o que é moda e o que querem. Quanto mais fashion consciente é uma criança, mais provável é que depois queiram o que os seus pais estão a vestir." Isto aplica-se especialmente às meninas ", Javorovic concorda.

A Sisley, por exemplo, tem um look destinado a meninas onde o modelo está vestindo uma saia de ganga, um colete casual e um chapéu cool.

"Nós podemos definitivamente dizer que há uma tendência de moda", diz Javorovic. Pelo facto de as crianças estarem cada vez mais fashion, elegantes, bem vestidas (no que respeita à moda)

"Isto pode ser por vezes à custa da funcionalidade." Como exemplo, blusas com lantejoulas que podem cair enquanto brincam. Em geral, a regra deveria ser que  a moda infantil deve ser prática, aconselha Javorovic.

Decotes profundos, sapatos de salto alto e materiais transparentes não são de todo para crianças.

Junto com muitas modas que se repetem há algumas novas tendências e velhas que parecem voltar.

"Camisas de ganga estão de volta, junto com jaquetas de ganga e camisas estampadas", diz Javorovic.

Padrões de seleção clássicos estão a abrir caminho para projetos gráficos e impressões de fotos em 3D. T-shirts estampadas, desenhos e dizeres engraçados também são uma tendência (Throttleman).

"No próximo Outono, jaquetas e parkas acolchoadas vão estar na moda.

Pulloveres e camisas aos quadrados também regressam em força ", diz Rose.

As roupas para meninos vão ter um aspeto mais robusto.

"As calças de ganga permanecerão tão populares como nunca." (...)

Benetton

Sisley

H&M
ZARA Kids


Nas marcas portuguesas temos uma quantas com coisas giríssimas e muito ins também.

Descobri a Anne Elizabeth que tem t-shirt fabulosas - adoro!

Anne Elizabeth

... e este post poderia não ter mais fim...

Com peso e medida, é muito gira e pode ser até divertida esta tendência de um mundo fashion também para os mais pequenos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares