30 de maio de 2013

Dia da Criança Está A Chegar

O Dia da Criança está a chegar. Sempre adorei... aliás eu gosto de qualquer desculpa para celebrar!!!
De miúda era o dia por excelência para empunhar e recitar o Manual Da Mónica - do qual já falei aqui.

Para o Dia da Criança tenho visto sugestões de coisas super giras, marcas interessantes, presentes bonitos.
Para não me repetir e porque concordo com elas e reconheço-lhes o bom gosto, convido-vos a visitarem alguns blogs em que as sugestões são deliciosas para o Dia da Criança.
Por exemplo o querido Blog da Carlota, o blog Cacomae, entre outros...

Aqui por casa a generosidade continua e o JB vai (finalmente) receber «o resto» dos seus cubos Saguim & Rato... os tios com as encomendas que tem tido nunca mais se decidiam a fazer o Bernardo - o «João» foi a estreia das criações e prenda de Natal. Parece que é desta!

A nossa «special friend» Mary John ofereceu mais uma das paixões do JB - um tambor - lindo de morrer! As imagens são uma delicia!! - de uma marca também de brinquedos tradicionais com a qual fiquei apaixonada: Baldufa - Artesanato & Memória. Tem os brinquedos que a minha mãe como boa educadora portuguesa nos proporcionou também na nossa infância!

Baldufa - Artesanato & Memória


«Este é o meu! Obrigada Mary John!» - JB


Mas mais importante do que os brinquedos é sem dúvida, tal como falávamos no post do Dia Internacional do Brincar, ter tempo para BRINCAR! ...
Também neste dia acho ser importante recordarmos os Direitos das Crianças que infelizmente nem sempre são respeitados por este mundo fora. Estes dias não são criados com intuitos consumistas ou simplesmente festivos e sim para que haja uma consciência colectiva de direitos, deveres, responsabilidades, necessidades, ... facilmente esquecidos de outra maneira. Por isto acho que podemos - e devemos- vive-los e celebra-los mas sem esquecer a sua essência e a realidade de que somos muito menos os privilegiados de uma vida plena de direitos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares