14 de abril de 2013

SOL e Saúde

Hoje fomos espreitar o Sol e o Mar.
Que bem que soube... ao corpo e à alma.

ALEGRIA...


1ª vez que o JB sentiu a areia nos seus pézitos



Os benefícios do Sol - o astro rei - já sabemos que são muitos, sabemos ser essencial à vida, mas definitivamente realço o ser um poderoso antídoto à depressão e o melhor remédio para o stress.
Hoje o JB nem precisou das gotinhas de vitamina D já que os 15 minutinhos de exposição de certeza foram bem mais eficazes e os ossinhos agradeceram de certeza! Para além de curiosamente ter notado uma melhora significativa no humor dele, está a comer melhor, e a tosse pouco a pouco diminuir.

fonte: Isto É - NAO FUJA TANTO DO SOL

Como tudo não há «bela sem senão» e também com o Sol os exageros pagam-se caros por isso a protecção é agora uma rotina imprescindível - tal como beber o leite ou mudar a fralda, já que a exposição é maior e de mais tempo - no jardim, nos passeios com a avó ou nas visitinhas à praia que a partir de agora podem acontecer com mais frequência.
Existem muitas marcas com bons produtos. Eu estou a usar Uriage por ser a marca que desde que o JB nasceu eu tenho usado para a sua higiene e cuidado. Sou fã para os pequenos destas marcas de/com águas termais - o caso também da Avène - porque acho que há tendencialmente nos seus produtos uma maior protecção às peles sensíveis, afinal de contas as peles sensíveis são «A» especialidade destas marcas.




Para além da protecção com cremes - importante a sua correta aplicação e na correta quantidade que é igual a várias vezes ao dia, esta altura é ideal para introduzir na alimentação uma maior quantidade daqueles alimentos que terminam sendo também um protetor da pele porque aumentam a sua resistência. Melhor do que o que vem da nossa mãe natureza não há.
Moléculas naturais como os carotenóides - que estão nos alimentos de cor amarelo-alanrajadas (produzem a melanina), a vitamina C, presente nas frutas e legumes, a vitamina E, os alimentos com polifenóis - uvas, frutas vermelhas, açai, ameixas - contribuem para a fotoprotecção. Não esquecendo também os alimentos ricos em Ómega 3 porque tem ação anti-inflamatória, além de serem ótimos para acne e dermatites.
Ou seja umas saladinhas e cremes que incluam cenoura e tomate, um gaspacho fresquinho de vez em quando, sardinha e salmão grelhadinhos, sumos muitos e de tudo mas introduzir também a cenoura e o tomate por exemplo - na América latina é muito comum o sumo trio que eu adoro: laranja, cenoura e beterraba que é um regozijo de vitaminas energizantes para o corpo e neste caso para a pele. As frutas vermelhas e uvas num recipiente com tampa podem por exemplo ser o melhor snack de Verão...
Saudáveis e mais bonitas, nós e os pequenos!
Yamiii...









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares