16 de abril de 2013

Principezinho (s)

Hoje falo de dois principezinhos...
O Principizenho de Antoine de Saint-Exupéry que no passado dia 6 de Abril fez 70 anos! Atual hoje como na altura!
Li um artigo que conta ser um dos livro mais traduzido do mundo - fala-se em 257 línguas e dialetos - incluindo edições no Camboja e no Japão.
É considerado por um filósofo alemão, Martin Heidegger, como a maior obra existencialista do século XX.
"Exupéry traz o reencontro do adulto com olhar perdido de criança e também o encontro da criança com questões da vida adulta".
Eu recordo-me perfeitamente nos anos 80 e 90 de estar no topo das listas dos livros de auto ajuda. Dentro das listas recomendadas por formadores nesta área, multiniveis, o Principezinho encabeçava-as sempre e curiosamente recordo-me de um livro que li sobre os livros que mais haviam influenciado várias pessoas de sucesso em diferentes áreas, acho que o Principezinho era talvez o ponto comum da maior parte destas.
Ainda bem: ... a nossa colecção continua pouco a pouco a crescer para um dia conhecermos todas as versões mais criativas e em todas as línguas a que tivermos acesso :))

Encontrámos uma loja também com presença nas redes sociais com coisas lindas: Happy Faces. Visitem! Vale a pena! Amei o troley do Principezinho e os brinquedos de madeira.

 «The last but not the least»... o MEU principezinho JB

Para quê palavras se as fotos da babada mãe «gritam»? Milagres é o que este Sol maravilhoso faz!! Boa disposição, saúde, alegria, desenvolvimento...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares