29 de abril de 2013

100% Português e Regional

Ontem, domingo, fomos «espreitar» um encontro regional de gaiteiros onde alguns amigos estavam e outros pertenciam à organização.
Para além dos gaiteiros estiveram também a Brigada Vitor Jara que adoro!!! Fazem parte das minhas recordações de quando era miúda e adolescente - por influencia da minha mãe claro!
Lembro me especialmente da música: Tareio lindo tareio, tareio do coração , a Sra do tareio...... eles tinham uma sra baixinha que tocava um bombo quase maior que ela... até hoje vejo a imagem...
Estava frio... mas senti-me especialmente bem... entendo que será importante na educação do JB ele conhecer as raízes, ele ter contacto com este tipo de iniciativas também, ele ter a alegria que reinava no evento. Foi giro ver tanto jovem envolvido quer nos grupos de gaiteiros quer na assistência e na organização.
O cenário uma vez mais era magnifico: as pedreiras por trás de pedra calcária.
Acho que na lista das compras ficará um bombo tradicional de criança. Usou o do Gustavinho e estava deliciado!



Grupo Gaiteiros da Pena

Brigada Vitor Jara


No final do dia tivemos o verdadeiro jantar venezuelano.
A nossa querida Marlene cozinhou e deliciamos-nos a todos com as suas arepas e o perico típico de tierras del Bolivar.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares