17 de março de 2013

Oh, Baby! Go, Baby!


Depois do pequeno almoço no Tops tivemos um playdate com os «priminhos». Brincaram todos, cada um no seu mundo e com tios à mistura com os brinquedos, até o JB ficar KO de sono.


Mais tarde decidimos então fazer uma das actividades planeadas: a busca de Livros: para inspiração, partilha, conhecer numa das livrarias que aqui gostamos.
Nada melhor para uma tarde de domingo fria!
Passamos então a tarde no Barnes & Noble aqui mais perto. Depois de um cafezinho Starbuck (e um biberon com leitinho) percorremos aquelas prateleiras todas de milhares de livros.
O JB toda a tarde andou feliz e contente a lançar charme a quem passava e eu a perder a cabeça com os livros para ele (e para mim!).

Hoje já lemos e exploramos juntos 2 ou 3.
Estamos deliciados com os do Dr Seuss.
O JB A*D*O*R*A e eu amo ver a carita dele a fazer biquinho de curiosidade.
Aqui ficam os que hoje trouxemos connosco:







(o companheiro do nosso favorito: Goodnight Moon)



A T(i) e o tio deram o miminho dos 2 primeiros da Beatrix Potter (O «The Tale of Peter Rabbit» em folhas e capas duras por causa dos 8 mesinhos apenas do JB e a sua necessidade de agarrar, morder, sentir)






Aproveitámos também e comprámos mais um exemplar para a «nossa» colecção:
The Little Prince in english :)))))



Eu desejosa fico também de uns minutinhos para ler o que me parece ser mais um hilariante, leve e divertido livro (o que preciso nos próximos dias para sentir que algum tempo tenho de férias...).
Neste caso uma mãe americana que diz ter descoberto os segredos parisienses para educar os filhos.
(já agora, descobri também que esses mesmos segredos já são contados em diferentes livros da mesma autora, tendo portanto a senhora empreendido um projeto simplesmente com o facto de haver diferenças culturais na hora de educar as crianças - isto chama-se empreendedorismo no feminino!)  .

Em português: «Crianças Francesas Não Fazem Manha» de Pamela Druckerman


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares