13 de janeiro de 2013

Gerir a Mudança Para os Pequeninos

Há uns anos li o  livro "Quem Mexeu no Meu Queijo" do Dr. Spencer Johnson.
O livro na altura não só foi uma ferramenta interessante  a nível profissional como, a nível pessoal foi uma parábola, uma imagem, que até hoje me acompanha e me assalta como uma perspetiva a ter em conta quando vivo ou adivinho mudança ou necessidade dela.
A mudança foi e continuará a ser a única constante nas nossas vidas hoje em dia. Desde as profissões aos relacionamentos, a saúde, o meio ambiente ... estamos sempre sujeitos à necessidade de adaptação e à pressão de o fazer bem.

Quando saiu a versão para crianças claro que prometi que o teria que comprar se fosse mãe pois entendo que existe muita coisa, por exemplo como lidar com a mudança, que se aprendêssemos em tenra idade as nossas vidas poderiam ser bem diferentes. Assim fiz! É cedo! Eu sei! Mas a biblioteca do JB acaba de receber «Quem Mexeu no meu Queijo Para Crianças - Uma Maneira Fantástica De Mudar E Vencer». Tinha procurado já na Fnac, na Bertrand, e em pequenas livrarias e estava sempre indisponível até que  finalmente o encontrei no Continente! Maravilha que assim ainda tive um 10% de desconto.

Não resisti e estive a ler a história de novo. Deliciei-me com as imagens e pela forma leve, e resumida claro, com que ele aborda a história agora para as crianças!

Editor: Arte Plural Edições
ISBN: 978-989-6920-10-4


Quem Mexeu no meu Queijo? É isso que o Correria, Pigarro, Gaguinho e o Fungandela querem saber. Os quatro amigos vivem num grande labirinto e todas as manhãs percorrem-no em busca daquilo que os faz felizes: o Queijo Mágico!
Um dia encontram uma enorme quantidade de queijo, é tanto que parece que vai durar para sempre. Contudo, certa manhã, descobrem que o queijo desapareceu e é então que tudo muda.
Quem mexeu no queijo? Será que ele vai voltar? Ou será que os quatro amigos terão de se aventurar mais uma vez pelo labirinto para encontrar mais queijo? Agora os jovens leitores também podem desfrutar da história do Quem Mexeu no Meu Queijo? e aprender, de uma forma muito divertida, como lidar com a mudança.

Autor:
Spencer Johnson é conhecido como o autor do best-seller «Quem mexeu no Meu Queijo?» – que já vendeu mais de 24 milhões de livros em todo o mundo tornando-se uma referência na área do desenvolvimento pessoal.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares