1 de dezembro de 2012

O Advento em nossa casa

Ornamentos: Gato Preto, Casa, ...
Hoje fizemos a nossa árvore!
Claro que este ano foi uma árvore «baby friendly» - resmas de bonequinhos.
Que sensação boa! É o primeiro Natal do JB! 
Que alegria tão diferente!

Para mim é uma época que adoro. Em que as pessoas sorriem mais. Em que nos lembramos mais dos necessitados e também dos que nos rodeiam. Sou das que gostam dos presentes - não do lado material e dos excessos mas de simplesmente dar... e de pensar no que se vai dar... e depois o ritual para dar...

Não pelo valor das coisas, mas sim pelo verdadeiro VALOR das coisas - pode ser um desenho feito por uma criança, uma foto antiga a um amigo, uma compota caseira, um cacareco para a colecção de alguém, ...

As luzes, a família, os doces,... tudo é reconfortante.
Ornamentos: Gato Preto, Casa, ...
Conheço pessoas que durante o ano inteiro não têm um minuto para ninguém mas no Natal sempre há um postalinho ou uma palavra de carinho... É mágico! Sim, é mágico!

As diferentes culturas vivem o Natal de forma diferente, com costumes diferentes, mas há coisas em comum: realmente somos ou tornamos-nos nesta época mais humanos, mais próximos, com mais Tempo.
Nesta época já estive pelo Brasil, Venezuela, África do Sul, Estados Unidos, Portugal... uns anos mais ricos, outros mais pobres, uns na praia, outros à lareira, com neve, sem neve, com mais ou com menos companhia... nenhum tão especial como este:

Natal 2012 - o primeiro Natal com o meu pequeno JB!
babygrow Pre Natal

Pilar e JB


o que é o Advento?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares