12 de novembro de 2012

Rentrée laboral

créditos: inquisitr.com
Foi hoje o dia!
Não teve grande piada ... não apetecia nada ... mas claro que tinha de ser!

Agora aqui na minha secretária penso que sou uma PRIVILEGIADA - e o é o JB -... teria sido bem pior se com apenas 4 meses o tivesse de ter deixado em qualquer infantário, com estranhos, passando a ser mais um... (ainda que respeito e acho que existem lugares e profissionais ótimos). Entre a avó e as titis somos afortunados!

Isto fez me recordar um livro que ofereci à minha mãe há uns meses, que terminei lendo e que r.e.c.o.m.e.n.d.o.


"Quanto maior é a dúvida sobre o passado,
mais perguntas surgem a questionar o presente"

(...) Qual o papel dos avós: transmissores de afectos sem regras ou, pelo contrário, a garantia da continuidade da família? Como se pode educar nos tempos de hoje, em que alguns reclamam mais autoridade e outros parecem recear a palavra?

Estas são algumas das questões discutidas em A Razão dos Avós. A partir de uma pesquisa aprofundada sobre as suas próprias raízes familiares — as famílias Bensaúde Branco e Sampaio Carvalho —, Daniel Sampaio centra-se no papel dos avós no quotidiano familiar, mas pretende ir mais longe: sustenta que a razão está do lado dos avós porque, como historiadores da família, garantem a autonomia e a diferenciação dos mais novos. (...)

para ver o resumo e informação do livro visite a página do autor :
Daniel Sampaio

2 comentários:

  1. também voto nos avós, quando as opções são tão desequilibradas, mas, infelizmente, não tive alternativa. Tive sorte com o profissionalismo e carinho da creche dos meus filhotes, mas, sempre que posso, o mundo é dos avós e, nesses dias, nem quero saber: não há nada comparável à educação dos avós! Força para o primeiro dia de regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por saber que muita gente não tem alternativa é que sei que sou uma privilegiada :)
      Quanto à Força bem preciso lol porque lhe falta a «amiga» Vontade
      beijinhos
      <3

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares